A Boutique Par Perfeito trabalha com as melhores marcas de calçados e acessórios femininos, nossa Missão é atender a Satisfação e Encantamento dos nossos Clientes através de produtos que oferecem Conforto, Estilo, Charme e Elegância, mantendo a Qualidade e preços acessíveis.

Neste intuito, caso uma de suas compras pelo nosso canal On-Line não tenha cumprido com a nossa Missão, tenha certeza que a nossa Equipe trabalhará para te atender, para lhe proporcionar o cumprimento de seus direitos contidos no CDC (Código de Defesa do Consumidor), e desta forma lhe proporcionar alguma forma de Satisfação e Encantamento com nossos processos.

Para isso contamos com a opção de escolher os canais de comunicação em nossas Lojas Físicas ou com nosso canal On-line, para processar sua solicitação após ter efetuado uma Compra On-Line.

Nossa Política de Trocas com com 3 tópicos, que são:

1-Desistência da Compra:
Se você comprou um produto em nossa Loja On-line, mas deseja efetuar o direito de Arrependimento da Compra, que consta no CDC (Código de Defesa do Consumidor), existirão duas opções de processos:

1.1 Para produtos ainda não Entregues:
Entre em contato via WhatsApp ou e-mail ([email protected]) para comunicar a desistência do pedido de compra. O quanto antes for feito esta comunicação, mais rápido será cancelar o processo de compra, tornando simples o estorno do valor pago.

Atenção: Caso a solicitação tenha sido efetuada após o despacho da mercadoria, o cliente deverá seguir o processo para itens já enviados.


1.2 Para produtos já Entregues:
Você deve entrar em contato em até 7 dias, conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, via WhatsApp ou e-mail ([email protected]) para comunicar que deseja efetuar a Desistência da Compra.

No e-mail você poderá escolher pela devolução em uma de nossas Lojas Físicas ou a devolução pelos Correios. Caso escolha visitar uma de nossas lojas, os endereços estão em nosso site, ou se o processo escolhido foi via Correio, nós enviaremos o código do PAC dos Correios, com custos pagos pela Boutique Par Perfeito. O Cliente terá 2 dias úteis para postar o produto no correio.

O estorno dos valores serão aprovados após o recebimento e inspeção do produto, e este deve estar conforme as seguinte condições:
          - O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido, estando na embalagem original intacta, com todas as etiquetas e proteções, e acompanhado de todos os acessórios.
          - O produto deve ser devolvido sem qualquer indício de uso.
          - O produto deve estar acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal, e uma cópia do Pedido de Compra da Boutique Par Perfeito.
          - Caso o produto não atendam a todas essas condições, a Empresa reserva o direito de recusar a troca, conforme assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, e o produto será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem, reservando-se a Empresa o direito de fazer nova cobrança de frete ou a escolha da possibilidade de utilizar o serviço de frete á cobrar.


Observação: O estorno do valor referente a compra via Cartão de Crédito poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes (conforme condições da operadora do Cartão de Crédito), ou Crédito em Conta Corrente em até 5 dias úteis (para os casos em que foi utilizado o método de pagamento por Boleto Bancário).

Atenção: Não será devolvido o valor referente ao frete da compra do produto.

Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), e que este estejam de acordo com as condições descritas e contidas no Código de Defesa do Consumidor.

 

2- Troca de Produtos:
Se você comprou um produto em nossa loja virtual, mas deseja efetuar a troca por um outro produto, conforme consta no CDC (Código de Defesa do Consumidor), existirão duas opções de processos:

2.1 - Troca de Produtos SEM DEFEITO:
Você deve entrar em contato via WhatsApp ou e-mail ([email protected]) e escolher entre os processos de Troca em nossas Lojas Físicas ou o processo de Troca em nossa Loja On-line, desde que sejam cumpridas as determinações descritas e contidas no Código de Defesa do Consumidor:
          - A troca pode ser solicitada via e-mail ou mensagem com as informações solicitadas nos processos, em um prazo de até 7 dias após a confirmação de recebimento.
          - O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido, estando na embalagem original intacta, com todas as etiquetas e proteções, e acompanhado de todos os acessórios.
          - O produto deve ser devolvido sem qualquer indício de uso.
          - O produto deve estar acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal, e uma cópia do Pedido de Compra da Boutique Par Perfeito.
          - No caso dos calçados, como o produto requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
          - Caso o produto não atendam a todas essas condições, a Empresa reserva o direito de recusar a troca, conforme assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, e o produto será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem, reservando-se a Empresa o direito de fazer nova cobrança de frete ou a escolha da possibilidade de utilizar o serviço de frete á cobrar.
          - A Boutique Par Perfeito efetuará o pagamento (por liberalidade temporal) do frete de volta do produto, ficando a cargo do cliente os custos do frete de retorno do produto ao cliente. Após a primeira troca, os custos de envio e retorno do produto serão por conta do cliente, conforme situação prevista no Código de Defesa do Consumidor. Para os custos de frete que serão de responsabilidade do cliente serão utilizados o processo de SEDEX A COBRAR, no qual o cliente retirará o produto mediante o pagamento do frete na agência de Correio.          
          - Na escolha pela troca por outro produto, este deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença para maior valor, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário ou Link de cobrança de uma companhia de Cartão de Crédito.

 

2.2 Troca de Produtos COM DEFEITO:
Os produtos possuem garantia de 30 dias em caso de falhas naturais de fabricação, conforme o § 1° do artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Após este período, deve ser acionado a garantia do fabricante.
O cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail [email protected], explicando o motivo da troca, descrevendo os aspectos apresentados no produto, com uso de fotos do aspecto que está sendo questionado, para proporcionar uma primeira avaliação da Empresa.
Após breve análise das informações, nossa Equipe irá se posicionar perante a solicitação, e comunicará se o aspecto questionado se caracteriza com falha de fabricação, mau uso do produto ou característica do produto.  
Sendo considerado plausível a existência de falhas de fabricação, será necessário enviar o produto para análise do fabricante, a Boutique Par Perfeito enviará o código PAC para que o produto seja postado para nós, para podermos enviar para análise do fabricante.
A mercadoria deverá ser encaminhada em sua embalagem original, com todos os acessórios e etiquetas, com cópia da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal, e cópia do Pedido de Compra da Boutique Par Perfeito.
A troca somente será efetuada após a análise por parte do departamento técnico do fabricante do produto.

Atenção: Prazo médio de análise do processo é de 30 dias úties.

 

Laudo a favor da Troca:
Sendo considerado, pelo fabricante, que o produto apresenta falha construtiva, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca em nossa Loja On-line, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

Laudo contrário a Troca:
Sendo considerado, pelo fabricante, que o produto não apresenta falha construtiva, O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Diretrizes de Avaliação em Garantia:
Conforme diretrizes dos fabricantes dos produtos, segue os aspectos considerados:
- Não estão cobertos pela garantia:
          a) Vícios ocasionados pela culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros, ocasionados pelo mau uso ou conservação inadequada do produto e/ou desgaste natural, bem como àqueles provocados por acidentes.
          b) Palmilhas metalizadas ou estampadas sofrem desgaste natural com o uso, o que igualmente não caracteriza vícios de fabricação;
          c) Saltos forrados, pintados ou banhados podem sofrer danos durante a utilização do produto, o que não ocasiona motivação para troca;
          d) O aparecimento de pequenas dobras é uma característica normal do produto, provocada pela flexão natural dos pés.
          e) Desconforto: o fato de um determinado modelo não se adaptar perfeitamente ao seu calce não implica que o produto esteja com vicio de fabricação, pois cada pé possui uma anatomia e medidas específicas e únicas, que nem sempre estarão em exata conformidade com a forma do calçado.
- Perda da garantia:
          a) Os produtos perdem a garantia por limpeza inadequada. As orientações de conservação estão no verso das caixas, bem como no FAQ disponibilizado nos sites oficiais das marcas fabricantes.
          b) Os produtos perdem a garantia do fabricante devido a modificações ou tentativa de conserto por terceiros ou pelo próprio reclamante.

 

3 - Cancelamento do Pedido de Compra pela Empresa:
A Boutique Par Perfeito reserva o direito de efetuar o Cancelamento do pedido de compra e liberação dos produtos adquiridos, de forma automática, nas seguintes situações:

          a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
          b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
          c) Não pagamento do boleto bancário.
          d) Ausência de estoque.

Atenção: Caso ocorra uma destas situações, será enviado uma mensagem para o e-mail registrado para a compra, comunicando o cancelamento da compra.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anexo:   Informações importante para o email de registro de Troca ou Desistência:

Para maior eficácia do e-mail a ser registrado nas situações contidas nesta Política de Troca, que deve ser enviado para [email protected], seguem as informações padrões que devem estar contidas no e-mail:

  1. Nome Completo, Endereço completo, telefone para contato;
  2. Descrever a solicitação:
    1. Troca de numeração,
    2. Troca de modelo,
    3. Troca em garantia
    4. Arrependimento de Compra.
  3. Data da Compra, Nº do Pedido de Compra e Produto a ser trocado;
  4. Comprovar que o produto está atendendo as condições de Devolução, conforme descrito no corpo desta Política.  Se o caso for de Troca em Garantia, envie fotos do aspecto que está sendo questionado, para podermos entender o questionamento.
  5. Descrever se prefere utilizar a nossos serviços on-line ou uma de nossas Lojas Físicas. Os endereços das lojas estão disponíveis no Site.